Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/13 às 19h02 - Atualizado em 1/04/13 às 19h22

Hot site acompanha a revitalização do Estádio Nacional de Brasília

COMPARTILHAR

O trabalho, intitulado “Nasce um Gigante”, apresenta fotografias, notícias do andamento das obras, vídeos e imagens gráficas do projeto final do Estádio.

Desde o início das obras de ampliação e revitalização do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em 2010, cada avanço é registrado por diversas lentes por todo o país e no exterior. Algumas dessas imagens e informações estão agora registradas pelos profissionais do jornal Correio Braziliense em hot site especialmente formulado para expor os detalhes da construção da ecoarena.

O trabalho, intitulado “Nasce um Gigante”, apresenta fotografias, notícias do andamento das obras, vídeos e imagens gráficas do projeto final do Estádio. No endereço, o internauta também pode conhecer a história da construção e detalhes curiosos, como os outros monumentos projetados pela família de arquitetos responsável pelo desenho do novo Mané Garrincha, o sistema de sustentabilidade empregado no local e sobre a partida disputada pelo jogador que dá nome à arena em Brasília.

A ideia do hot site é acompanhar os últimos passos da construção do Estádio de Brasília antes da inauguração, prevista para abril de 2013. Palco da abertura da Copa das Confederações, com um embate entre Brasil e Japão, em junho deste ano, o Estádio ainda receberá diversas atrações antes de se apresentar para o mundo.

No dia 18 de maio, a nova estrutura receberá a final do Campeonato Brasiliense. Uma semana depois, no dia 26, o clássico entre Santos e Flamengo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2013, será a primeira grande partida disputa na história da nova arena. A estreia cultura será no dia 29 de junho, quando o GDF e parceiros realizarão um show em homenagem a Renato Russo, quando será criada uma apresentação inédita do artista por meio de hologramas.