23/01/21 às 14h47 - Atualizado em 23/01/21 às 23h49

Janelas CASACOR Brasília conquista o Prêmio Novo Olhar do Turismo

Reformulação do evento destacou o trabalho dos arquitetos e designers de interiores em meio à pandemia

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça entrega o prêmio à Moema Leão. Foto: Gustavo Alcântara/Setur-DF

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas oportunidades. E foi isso que fizeram as empresárias Moema Leão, Eliane Martins e Sheila Podestá. Por conta das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, o trio reformulou e lançou, em outubro de 2020, uma nova CasaCor Brasília, desta vez exposta em esquema de contêineres sobre o gramado do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Com o título Janelas, o espaço contou com 13 vitrines assinadas por 28 profissionais do ramo de arquitetura e design que materializaram o novo morar. Tudo com entrada gratuita aos visitantes.

Edgard Cesar/CASACOR

O sucesso do evento rendeu o primeiro lugar na categoria Experiências Criadas e Reformuladas Durante a Pandemia, do primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. Uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para o fortalecimento da capital federal como destino turístico.

A entrega do prêmio foi realizada pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, nesta sexta-feira, 22/01, no Parque da Cidade.  “A cada edição, a CasaCor traz um novo olhar para a nossa cidade, transformando os nossos espaços. E em 2020, a luta foi ainda maior. O evento foi totalmente reformulado com um projeto inédito, que trouxe um resultado incrível e visionário. O Janelas CasaCor ressignificou a nossa cidade, trouxe vida ao nosso Parque e destacou o trabalho dos nossos arquitetos. Por isso, em nome do nosso Governo, gostaríamos de agradecer e parabenizar a senhora e toda a sua equipe pelo carinho por Brasília. Por não desistir e lançar ideias criativas como esta, que projetam nossa capital para o mundo”, disse a secretária.

“Eu amo Brasília e tenho um compromisso pela nossa cidade. E hoje eu estou representando uma equipe. Patrocinadores, fornecedores, arquitetos e designers de interiores que abraçaram a ideia e compreenderam que, mesmo durante a pandemia, precisávamos fazer algo inovador porque é essa a essência do nosso projeto. E conseguimos, seguindo todos os protocolos de segurança e com o apoio, inclusive, da Setur-DF, que acredita no nosso evento. Por isso, quero agradecer ao reconhecimento e fico muito feliz com essa iniciativa. Esse prêmio é um incentivo para que mais pessoas façam algo por nossa cidade e cada vez melhor. Precisamos valorizar a nossa Brasília, nosso museu a céu aberto”, destacou Moema Leão.

Sobre o prêmio

Os vencedores do Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo foram conhecidos em uma cerimônia on-line, realizada em dezembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Ao todo, a premiação recebeu 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 Profissionais e 11 Iniciativas. 15 participantes concorreram na categoria Experiências Criadas e Reformuladas Durante a Pandemia, que teve como resultado: 1º Lugar: Janelas CasaCor Brasília; 2º Lugar: Brasília Drive Show; 3º Lugar: Festival Drive In/ GOWW Produções.  Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio:

Leia também...