Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/13 às 16h36 - Atualizado em 16/01/13 às 17h15

Jogo de abertura é o mais procurado para a Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Embate Brasil X Japão será em Brasília, no dia 15 de junho

Terminou ontem (15) a primeira fase de venda dos ingressos para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. O jogo Brasil x Japão, que acontecerá na Capital Federal, foi o mais procurado pelos torcedores. Foram 68.912 pedidos de ingressos para o jogo que dará início ao torneio.

O embate entre Itália e Brasil, que será disputada em Salvador, recebeu 68.114 solicitações, é a segunda disputa mais procurada, seguida pela final no Maracanã, Rio de Janeiro (51.388). 

Ao todo, a FIFA recebeu 399.525 solicitações de 78 países diferentes.  A maior parte dos pedidos é de Brasileiros e, em sequência, os torcedores dos EUA, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

Devido à grande procura pelos jogos, essas solicitações serão avaliadas pela FIFA. Para as partidas que tiveram mais pedidos do que ingressos disponíveis haverá sorteios que levarão em consideração a categoria na qual o solicitante está inscrito. A ideia é que todos tenham chances iguais de receber as entradas para a partida escolhida.

O jogo de abertura da Copa das Confederações será no dia 15 de junho deste ano. Para recebê-lo o Governo do Distrito Federal realiza diversas intervenções na infraestrutura e no receptivo da cidade. O maior investimento é no Estádio Nacional de Brasília, que já está com 87% construído.