4/09/13 às 20h47 - Atualizado em 12/11/13 às 12h05

Jovens brasileiros poderão estudar em Portugal

Termo de cooperação assinado pelo ministério do Turismo qualificará 50 estudantes em turismo e hotelaria

Logo após a abertura oficial da 41a Feira de Turismo das Américas – Abav 2013 nesta quarta-feira (4)o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou um termo de cooperação técnica com a secretaria de Turismo de Portugal que permitira qualificar 50 estudantes brasileiros em turismo e hotelaria.

O projeto-piloto custará R$ 700 mil para o ministério que pagará despesas com hospedagem, transporte e alimentação em Portugal. O valor, segundo o ministro, é um investimento no país. “É uma honra firmarmos essa parceria com Portugal. O ganho desses estudantes contribuirá para o nosso turismo ser bem visto durante os grandes eventos”, disse Vieira.

A parceira entre os dois países atenderá alunos dos dois últimos semestres da graduação matriculados em instituições públicas ou privadas das cinco regiões do pais que sejam bem avaliadas pelo ministério da Educação (notas 4 ou 5).

O conhecimento em outros idiomas e a experiência profissional também serão considerados no processo seletivo que deverá ter edital de abertura lançado em breve.

Com duração de dois meses e um total de 226 horas/aula o curso incluirá partes praticas e teóricas na Escola de Tirismo de Setúbal, cidade próxima a capital portuguesa.