Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/13 às 17h08 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Kombi anuncia a chegada do Maior São João do Cerrado

COMPARTILHAR

Evento acontecerá de 7 a 11 de agosto para cerca de 500 mil pessoas de todo o país. 

Vai começar a mais tradicional festa em homenagem aos nordestinos que vivem em Brasília. Neste sábado (29), chegou a Ceilândia a Kombi símbolo do Maior São João do cerrado, dando início aos preparativos da festa que ocorrerá nos dias 7 a 11 de agosto na cidade mais característica da Capital Federal.

A novidade veio acompanhada da animação das bandas Nega Malluka, Forró Bijú, Forró Miami, Nilson Freire, Flormulengo e Roque e Terezinha, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco, maracatu, embolada e outras atrações que tocaram para o público no final de semana. As atrações foram apenas um aperitivo do que virá para Brasília a partir da próxima semana.

A edição do Maior São João do Cerrado deste ano homenageará “Oscar Niemeyer e os candangos nordestinos que vieram construir as obras do mestre”. “Sob os olhos e a alma do artista poeta Carlos Bracher, em comum uma paixão por Brasília, Juscelino e Oscar Niemeyer. O tema desse ano nos remete aos primeiros moradores que vieram de suas terras natais, da quietude de seus lares acreditando no novo. Tudo isso retratado com muita sensibilidade pela organização do evento”, ressalta Edilane Oliveira, idealizadora do Maior São João do Cerrado.

Para o evento, já estão confirmadas as atrações Aviões do Forró, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes e bandas locais. A Banda Calypso irá gravar o próximo DVD no palco do Maior São João do Cerrado.

Além dos shows de artistas nacionais e brasilienses, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na Praça do Mamulengo e muito mais.

Para a sétima edição do evento, que ocorrerá na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô, são esperadas 500 mil pessoas do DF e de ouros estados preparadas para curtir os 62 mil metros quadrados reservados para a festa.

Dançarinos selecionados

Ainda nesta sábado (29), dançarinos, bailarinos, atores, amadores e profissionais, foram selecionadas em audição do balé oficial do Maior São João do Cerrado, no Teatro da Praça em Taguatinga. Os'olheiros' avaliaram desenvoltura, desinibição, trabalho de grupo, alegria, entre outras atitudes que ajudam no processo do balé. Num segundo momento, os selecionados participaram de jogos de improvisação de criação individual.