Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 20h20 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Mais de 30 mil pessoas participaram das comemorações do dia do trabalhador em Brasília

COMPARTILHAR

Orquestra Sinfônica homenageou trabalhadores na Torre de TV

Um emocionante concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (OSTC), sob a regência do maestro Mateus Araújo, encerrou as comemorações do Dia do Trabalhador. Aproximadamente 35 mil pessoas se reuniram durante todo o dia na Torre de TV e participaram das diversas atrações para festejar a data.

Os 70 músicos do grupo tocaram composições que vão desde o estilo popular até o clássico. A primeira foi Nabucco (G Verde); depois O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos); Farandole da Suíte Arlesienne (G Bizet); O Cio da Terra (Milton Nascimento / Chico Buarque), entre outras. “É um orgulho para nós participarmos dessa homenagem, articulada pelo GDF, a Rede Globo e o Sesc (Serviço Social do Comércio)”, disse o diretor-executivo da OSTC, Marconi Scarinci.

A programação do dia 1º de maio agradou a todo o público. “Compareci ao evento principalmente para ouvir a Orquestra Sinfônica tocar. Também estava com saudades das festas de Brasília”, disse a brasiliense gastrônoma Isadora Cristina Carvalho, 28, que retornou à capital após passar três anos em Pirenópolis.

“Os trabalhadores do DF mereciam essa festa, que está maravilhosa”, elogiou o militar Mosaniel Costa, 43.

A comemoração, iniciada pela manhã, durou cerca de 10 horas, e contou com festivais de peteca, basquete, queimada e skate. Os personagens da Turma da Mônica animaram o local com brincadeiras e houve pintura de rosto para as crianças.

A festa teve, ainda, a apresentação de bandas e artistas locais, entre eles, João Chapéu de Couro; Everton e Everson; Sotaques de Raiz e Batu Bate.