Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/13 às 20h16 - Atualizado em 19/04/13 às 20h29

Mais um hotel de Brasília recebe classificação 5 estrelas

COMPARTILHAR

O setor turístico de Brasília está se preparando a cada dia para o crescimento do número de visitantes que a cidade receberá. Nesta sexta-feira (19), às vésperas do aniversário de 53 anos da nova capital do país, o Ministério do Turismo entregou a placa de identificação do Kubitschek Plaza Hotel como empreendimento de categoria cinco estrelas.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, esteve presente na solenidade e entregou pessoalmente a placa ao empresário brasiliense Paulo Octávio. “A adesão ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hotel, o SBClass, é um dos grandes desafios que temos. Esperamos que esse gesto faça com que outros empresários queiram participar. Sem os empresários e sem a motivação deles não chegaremos a lugar nenhum”, disse Vieira.

O hotel é o terceiro da capital federal a passar pelo crivo do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), implantado em 2011 pelo Ministério do Turismo. “Queremos honrar esta placa. Ela exige um atendimento diferenciado de toda a nossa equipe e para isso é muito importante o treinamento do nosso pessoal”, disse Paulo Octávio. A rede Kubitschek Plaza, que possui 4 hotéis na cidade, já possui dois estabelecimentos com o certificado do ministério, sendo o Brasília Palace o primeiro do país a ter o reconhecimento como hotel histórico.

Para o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves, este reconhecimento do ministério fortalece o segmento na cidade. “Estamos fazendo um grande trabalho de promoção de Brasília para que tenhamos cada vez mais turistas na cidade. Ver que estabelecimentos, como o Kubitschek Plaza, estão se preparando e melhorando sua infraestrutura nos faz ter a certeza que nossos visitantes sairão com uma excelente imagem do nosso destino”, disse Neves.

Em todo o país são 32 hotéis classificados em categorias que variam de uma a cinco estrelas. A placa de identificação de categoria coroa um processo que passa pela avaliação do empreendimento em quesitos de infraestrutura, serviços ofertados ao hóspede e critérios de sustentabilidade.