Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/13 às 19h07 - Atualizado em 19/02/13 às 19h17

Match lança pacote de hospitalidade para Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Na contagem regressiva para a Copa das Confederações FIFA 2013 a Match Hospitality lançou oficialmente, nesta segunda-feira (18), o Programa de Hospitalidade da Copa das Confederações da FIFA 2013. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, contou com a presença do Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves; do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do Presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin; do Presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas; demais autoridades do GDF e Diretores do Grupo Traffic e Grupo Águia.

A Match Hospitality é a empresa parceira da Fifa titular de direitos de hospitalidade e só vende produtos oficiais. É ela quem comercializa os ingressos, camarotes e entradas VIP para as competições.

No programa de hospitalidade foram criados diversos pacotes e categorias para os mais diferentes gostos. Na sua maioria eles dão direito à lugar privilegiado em poltronas especiais para assistir às partidas além de dar acesso a áreas de bar e lanchonete próprios com serviços adicionais como bebidas, alimentação, estacionamento preferencial, serviço de bufê antes e depois dos jogos, área de boas vindas com recepcionistas multilíngues e brindes exclusivos. Os Pacotes de Hospitalidade podem ser comprados online no site http://hospitality.fifa.com/

Ricardo Trade, Diretor Executivo de Operações e Competições do Comitê Organizador Local (COL), acredita no sucesso das vendas dos pacotes e diz que o Brasil fará uma linda festa. “A Copa das Confederações tem 8 equipes sendo 4 campeãs mundiais, é um evento muito interessante. A bola já está aqui e a competição está chegando. A cerimônia de abertura, que acontecerá em Brasília, é uma coisa linda e uma grande responsabilidade. Muitos vão querer viver essa experiência”, disse.

Para o governador Agnelo Queiroz, Brasília corresponderá às expectativas. “Estamos bastante animados e otimistas de que Brasília vai cumprir um papel muito importante. Ela é capital de todos os brasileiros e por isso vai conseguir representar muito bem o nosso povo”, declarou.

O palco do espetáculo

Durante a apresentação do programa o Estádio Nacional Mané Garrincha foi destacado como uma belíssima obra que vai garantir um espetáculo único nas Copas e que depois será um grande legado para a cidade, propulsor do desenvolvimento econômico local. “O grande governador Agnelo, grande esportista, teve a visão de fazer essa obra histórica para essa cidade. Esse grande legado. Estamos aqui nesse evento para mostrar o grande sentido de hospitalidade e temos o apoio de um governo que demonstra grande interesse pelo esporte. Isso é importante não só para os atletas, como para toda a população”, disse José Maria Marin, presidente da CBF, que afirmou unir forças para o sucesso da utilização da obra. “Temos que unir nossas forças e lutar para que esse estádio seja utilizado da melhor forma possível. Vamos lutar para que essa belíssima arena seja motivo de orgulho”, afirmou.

A expectativa é que uma audiência de cerca de 2 bilhões de pessoas seja atingida com a transmissão dos jogos dos campeonatos. Essa visibilidade alavancará o turismo de lazer e de eventos para a capital federal, movimentando toda a economia local.