Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/13 às 18h43 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Música e sustentabilidade agitarão a Esplanada dos Ministérios

COMPARTILHAR

No próximo domingo (13) Brasília recebe a segunda edição do Green Move Festival

Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso e Nando Reis subirão ao palco montado na Esplanada dos Ministérios neste domingo, dia 13, para trazer a tona um importante debate sobre sustentabilidade e meio ambiente. Realizado pela segunda vez em Brasília, o Green Move Festival traz, além de grandes músicos, programação com oficinas, palestras, debates, encontros e promoções.

O Green Move é um festival totalmente gratuito, mas quem quiser ficar mais próximo dos artitas pode ter acesso a área em frente ao palco participando de algumas ações propostas como doações de materiais recicláveis e uso de bicicletas como meio de transporte.

O Festival contará com três áreas específicas Área Consciente, Área Evolução e Área Informação. “A idéia do festival é que os artistas funcionem como fatores geradores de uma ação. Uma ação real. Onde ao você emprestar sua energia, logo tem a oportunidade de ficar em uma área melhor”, explica Marcelo Piano, idealizador do evento.

Confira as ações do Green Move Festival e participe

Bike Green

Uma das ideias do Green Move é o incentivo do uso da bicicleta. Quem for pedalando para o evento, poderá se unir aos grupos que sairão de diversos pontos da cidade em direção ao passeio ciclístico no local do evento.

Oficinas Green

Durante o festival, serão realizadas oficinas de artesanato com materiais reciclados para adultos e atividades educativas diversas para crianças, dentro da proposta de uma Ecobrinquedoteca, com o objetivo de estimular habilidades e valores sociais e ambientais.

Doação Green

Doações de PET, metais, pilhas, baterias, tênis, óleo de cozinha usado e eletrônicos. Quem doar um dos itens listados ganhará acesso à Área Consciente e contribuirá com a reciclagem e diminuição de resíduos encaminhados para o lixão.