Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/13 às 17h43 - Atualizado em 5/07/13 às 20h03

Operadores e jornalistas brasileiros conhecem destino Brasília

COMPARTILHAR

Grupo fez citytour oferecido pela secretaria de Turismo aos participantes do FTN

Cerca de 40 agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas da mídia especializada de todo o país conheceram hoje Brasília de uma forma diferente. Um citytour oferecido pela secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) mostrou um pouco dos monumentos da cidade.

Foi uma manhã intensa de visitas na qual o grupo passou pela Catedral, Praça dos Três Poderes, Ponte JK, Torre de TV Digital e locais ainda não muito visitados pelo público, como o Quartel General do Exército e a Praça dos Cristais.

“Foi a primeira vez que fiz um citytour em Brasília. A cidade toda é um belíssimo museu moderno, que demonstra a criatividade e a capacidade do ser humano fazer coisas belíssimas entortando as retas, fazendo curvas como o Niemeyer. Vimos hoje uma Brasília diferente. Daquilo que a gente tem a concepção”, declarou João Carlos Amaral, jornalista de Belo Horizonte.

Após o passeio o grupo teve uma audiência com o secretário-adjunto de Turismo, Geraldo Bentes, que apresentou outros segmentos encantadores do Distrito Federal, como o turismo rural, o turismo místico, os roteiros integrados com as cidades próximas e o turismo de negócios e eventos. “Temos aqui uma riqueza imensa para ser descoberta. Acredito que com o citytour de hoje deu para esses operadores, agentes e jornalistas perceberem que Brasília é um destino que tem muito a oferecer”, disse Bentes.

Fórum de Turismo de Negócios

Na parte da tarde o grupo seguiu para a programação do Fórum de Turismo de Negócios (FTN). Cerca de 3 mil profissionais se inscreveram para participar do evento que tem o objetivo de multiplicar o conhecimento sobre o potencial turístico da capital.

“Para nós é importante (o fórum acontecer em Brasília) porque trazemos muitos agentes de viagem, operadores e jornalistas da mídia especializada e eles multiplicam as informações recebidas”, destacou a diretora de Publicidade e Promoção, da Secretaria de Turismo, Isabel Toschi.

Esta é a primeira edição do fórum na capital federal – até então o evento sempre acontecia em Florianópolis (SC).