Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 19h21 - Atualizado em 12/11/13 às 12h05

Pessoas acima de 60 anos ganham incentivo para viajar

COMPARTILHAR

Programa Viaja Mais Melhor Idade foi lançado na Feira da Abav com descontos de até 70% nos pacotes para a melhor idade

Até o dia 14 de setembro, pessoas acima de 60 anos poderão aproveitar as ofertas especiais de lançamento da segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, lançado nesta quarta-feira (4) pelo Ministério do Turismo na Abav 2013. Os pacotes podem ser pesquisados no site do programa (www.viajamais.gov.br), que conta com 22 operadoras de turismo e 270 ofertas de produtos e serviços cadastradas. Os descontos podem chegar a 70% do valor e uma parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal permitirá que eles sejam parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos.

“Por trás de toda essa operação que vai levar os turistas a esse prazer enorme que é viajar existe a segurança de que grandes empresas, experientes na venda de pacotes, vão respeitar esse turista que terá a certeza de que esse pacote vai acontecer exatamente da forma como foi planejada”, ressaltou o ministro do Turismo, Gastão Vieira

O Turismo é hoje uma importante atividade para o desenvolvimento econômico do país e pesquisas relevam que a terceira idade tem sido uma grande responsável para o aquecimento desse setor. O projeto do Ministério, além de levar mais qualidade de vida para os idosos, tem o objetivo de movimentar o mercado brasileiro de Turismo principalmente nos períodos de baixa temporada o Ministério do Turismo.

Segundo o ministro, o programa vai movimentar o mercado interno de viagens e oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso que, segundo dados do IBGE, representam 12,1% da população brasileira, chegando a mais de 23 milhões de pessoas acima de 60 anos.

As operadoras que desejam participar do programa devem estar inscritas regularmente no Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. Pelo site do Viaja Mais é possível fazer a inscrição e baixar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar do programa.

Fonte: Ministério do Turismo