Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/18 às 15h07 - Atualizado em 20/11/18 às 15h31

Plano de Turismo Criativo de Brasília

 

O Plano de Turismo Criativo é resultado da parceria da Secretaria Adjunta de Turismo e o Sebrae no DF e foi formulado com a colaboração e cooperação de representantes de órgãos de governo, Sociedade Civil, empreendedores, organizações de ensino e lideranças do setor turístico e cultural da cidade.

O Turismo Criativo se traduz, na atualidade, como tendência do mercado mundial e como uma necessidade para diversificar a oferta de produtos e segmentos que compõem a economia do turismo para o enfrentamento dos desafios da competitividade.

Mais do que isso, é uma forma de se posicionar enquanto destino turístico, de acordo com o perfil do viajante contemporâneo, que exige que seu destino seja surpreendente e que possibilite vivências práticas por meio de suas verdadeiras vocações.

Trata-se de um conceito inovador, utilizado por vários destinos turísticos no mundo, como as cidades de Barcelona, Sidney e Londres, que apresentam ao turista uma forma autêntica e criativa de conhecer e usufruir de suas culturas e de seus modos de vida (life style).

O Plano de Turismo Criativo revoluciona o turismo de Brasília, uma vez que apresenta projetos e ações em parceria com lideranças do setor turístico e cultural da cidade.

Plano de Turismo Criativo