Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/13 às 18h54 - Atualizado em 22/02/13 às 16h37

Por meio da Setur, Abare estreita relacionamento com a CVC

COMPARTILHAR

Durante o workshop foi evidenciada a importância da parceria publico privada por meio da para fortalecer o trade turístico local

O receptivo de Brasília deu importante passo com a participação no 19º Workshop CVC, em São Paulo. Na intenção de fortalecer parcerias benéficas para o desenvolvimento das atividades do setor na cidade, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) convidou a Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare) para iniciar um relacionamento com a CVC na intenção de demonstrar os serviços oferecidos na Capital Federal.  

A oportunidade surgiu em uma reunião que ocorreu no estande de Brasília no evento. Participaram do encontro, o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o gerente do Centro-Oeste da CVC, Jamir Cardoso de Andrade, e a presidente da Abare, Beatriz Borges, a diretora de Publicaidade e Promoção da Setur-DF, Isabel Tosch, e o assessor especial da Setur-DF, Bruno Giovanni.

 O foco da reunião foi apresentar para a CVC as potencialidades de roteiros diferenciados para Brasília, a organização dos receptivos da cidade, e todos os serviços que podem ser oferecidos para os operadores de turismo.

Segundo Beatriz, o encontro foi muito positivo, pois demonstra que a união entre setor público e privado consegue maximizar a promoção do destino com ações focadas, gerando resultados efetivos.