Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/14 às 21h06 - Atualizado em 6/05/14 às 21h10

Praça dos Três Poderes será palco para contemplar os astros e estrelas

COMPARTILHAR

O público poderá observar o céu e as estrelas no próximo sábado (10), no coração de Brasília

O Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) promove observação pública com telescópios na Praça dos Três Poderes. As pessoas poderão no próximo sábado (10), admirar estrelas, a Lua pelas lentes de equipamentos do CAsB e de astrônomos amadores.

De acordo com os organizadores, se as condições climáticas forem favoráveis (céu aberto e sem nuvens), o público poderá enxergar os traços do espaço das 18h30 às 22h. Nas primeiras horas de observação, os interessados poderão contemplar a Lua, os planetas Marte e Júpiter e a constelação Nebulosa de Órion.

Os telescópios poderão captar imagens do aglomerado de várias constelações: Ômega Centauri, Caixinha de Jóias, estrelas duplas como Alfa Centauri e Acrux. Além da observação com equipamentos, os astrônomos poderão tirar duvidas do público. Ao longo de 25 edições, este evento já encantou milhares de pessoas. O público é diversificado indo de famílias até grupos de turistas que se programam para participar da observação.

O CAsB é parceiro do projeto do Planetário de Brasília, junto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI/DF).

Serviço

Contemplação de astros e estrelas

Local: Praça dos Três Poderes, Zona Administrativa

Horário: 18h30 às 22h

 *Com informações da Secti e CAsB