Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/13 às 19h44 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Profissionais do Turismo tiveram informações sobre Cadastur e Pronatec no Centro-Oeste Tur

COMPARTILHAR

Secretaria divulgou ações de governo para mil agentes de turismo e 250 expositores

Os operadores, agentes e empresários do Turismo que passaram pela 25ª edição do Centro-Oeste Tur, nesta quita-feira (29), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, puderam receber mais informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec ) e o Cadastur, ações de governo divulgados no estande da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A equipe da Setur-DF, com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),esteve no local para tirar dúvidas e distribuir materiais promocionais do Pronatec Copa, que capacita para pessoas que desejam ingressar no ramo do Turismo com a oportunidade da Copa do Mundo de 2014.

Para os empresários, o foco foi a modalidade Pronatec Copa na Empresa, que oferece cursos de idiomas para profissionais que atuam na recepção de visitantes e na oferta de serviços turísticos da cidade. A inscrição deve ser feita pelo responsável pela empresa, que indica, pelo menos, 20 alunos interessados. As aulas correm no local de trabalho, em horário contrário ao do expediente regular.

Ainda na linha de benefícios para o Turismo local e para os profissionais desse setor, a Setur-DF atendeu os interessados em conhecer melhor o Cadastur, sistema do Ministério do Turismo que reúne dados de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é obrigatório para os Meios de Hospedagem, as Agências de Turismo, as Transportadoras Turísticas, as Organizadoras de Eventos, os Parques Temáticos, os Acampamentos Turísticos e os Guias de Turismo.

Centro-Oeste Tur – A Feira acontece de forma itinerante em Brasília, Minas Gerais e Goiânia na intenção de disseminar as novidades sobre os destinos turísticos, pacotes, roteiros e interagir os profissionais do setor. A organização do evento oferece transporte gratuito para pessoas de outras Unidades da Federação que queiram comparecer.

Este ano, cerca mil agentes e 250 expositores participaram interessados em promover os destinos do Centro-Oeste com foco na Copa do Mundo de 2014. A Setur-DF teve espaço reservado para divulgar os pontos turísticos de Brasília e a vocação natural da cidade para receber eventos e convenções.