Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/13 às 18h13 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Pronatec na Empresa alcança novos profissionais no DF

COMPARTILHAR

Curso de inglês aplicado aos serviços turísticos tem 24 novos alunos

Vinte e quatro profissionais do Turismo iniciaram, nesta segunda-feira (25), mais uma turma do projeto Pronatec Na Empresa, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O curso é de inglês aplicado aos serviços turísticos, ministrado na unidade do Senac de Sobradinho. A o todo, serão 200 horas/aula que auxiliarão no atendimento aos visitantes estrangeiros que chegarão à cidade para a Copa do Mundo.

O público da nova turma é formado por profissionais de linha de frente do turismo rural, por meio da RuralTur, agenciamento, transporte e hospedagem. As aulas acontecerão às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h. Para reunir pessoas de áreas diferentes, o grupo contou com o apoio da Secretaria de Turismo na articulação entre os setores.

“Já estamos com mais de 140 estudantes matriculados e seis turmas em andamento em todo o DF. A adesão da Setur-DF a esse programa é uma resposta a demanda do trade pela qualificação dos profissionais que atuarão na Copa. Essa é uma das nossas principais frentes de trabalho, por isso, estamos à disposição para auxiliar no desenvolvimento do projeto e da mão de obra do Turismo em geral”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Ao todo, existem mais de quatro mil vagas abertas para aqueles que desejam progredir na capacitação de pessoal na empresa. Há oportunidades nas áreas de agente de informações turísticas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira em meios de hospedagem, espanhol aplicado a serviços turísticos, espanhol básico, espanhol intermediário, francês aplicado a serviços turísticos, garçom, governanta em meios de hospedagem, inglês aplicado a serviços turísticos, inglês básico, inglês intermediário, língua brasileira de sinais (libras) – do básico ao avançado, organizador de eventos, pizzaiolo, recepcionista, recepcionista de eventos, recepcionista em meios de hospedagem e sushiman.

Para participar, a entidade pode se manifestar por meio da entidade representativa da classe em questão. A Setur-DF recebe os encaminhamentos e apoia a formação das turmas que tiverem menos de 20 alunos. As aulas ocorrem sempre no ambiente da empresa solicitante ou no local de mais fácil acesso dos inscritos, caso haja mais de uma instituição envolvida.