Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/20 às 9h56 - Atualizado em 30/06/20 às 13h58

Protocolos de combate à COVID-19

COMPARTILHAR

 

Com todas as medidas efetivas que o Governo do Distrito Federal vem tomando para proteger a população desde o início da pandemia, nossa capital está cada vez mais pronta para receber seus visitantes e consolidar-se como um destino turístico seguro.

 

A união de diversos setores da iniciativa pública e privada tem conseguido recolocar Brasília como um dos melhores destinos com muitos atrativos e oportunidades para se encantar. Aqui você encontrará os protocolos de segurança em combate à Covid-19.

 


 

MANUAL DE PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA A REDE HOTELEIRA

 

A Secretaria de Turismo do DF e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do DF (ABIH-DF) lançaram o “Manual de Boas Práticas no Combate à Covid-19”, que irá orientar todo o setor hoteleiro da capital federal para evitar a disseminação do coronavírus por meio de protocolos que visam a proteção de seus colaboradores e hóspedes.

 

Os protocolos englobam sete pontos: Alimentos e bebidas, higiene geral, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde no ambiente de trabalho, recepção de hóspedes, e questões gerais que tratam sobre a disponibilização da cartilha preparada pelo Ministério da Saúde.

 

A iniciativa, inédita ao unir a entidade ao governo local para a produção do manual, se soma a uma série de medidas promovidas pelo GDF e pela iniciativa privada que firmam Brasília como um destino seguro.

 

Baixe o Manual de Boas práticas