Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/13 às 19h36 - Atualizado em 2/10/13 às 19h58

Quarta edição da FestFlor começa nesta quarta-feira (3)

COMPARTILHAR

A FestFlor está entre os eventos do setor de floricultura como o mais conhecido

Durante a Primavera no país, começa em Brasília a quarta edição da Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, 4ª FestFlor Brasil. A abertura do evento será nesta quarta-feira (3), às 10 horas, no Shopping Pátio Brasil, entre as Asas Sul e Norte, na varanda externa do shopping. O público pode conferir as novidades até o próximo domingo (6).

O encontro, um dos maiores do setor de floricultura, reúne produtores e mulheres rurais. Além disso, movimenta mais de 50 mil pessoas por dia. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), apoiadora institucional do evento, leva nesta edição o trabalho de seis artesãos que apresentam seus trabalhos.

O estande da Setur-DF na FestFlor conta com um espaço de 30 m² e os artesãos brasilienses têm a oportunidade de divulgar seus produtos com decorações em flores de chita, decoração das bordadeiras de Taguatinga de Pinheiros do Cerrado e demais flores típicas da região.

O mercado de Brasília é bastante receptivo ao consumo de flores. “O turismo de negócios em Brasília é forte e precisamos desenvolver esse potencial que temos em eventos. A programação do 4ª FestFlor apresenta oportunidades de negócios e atividades tanto para os profissionais da área quanto para o público interessado”, apontou a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística, Meyre France.

Agricultores

Além dos artesãos, de acordo com dados da Emater-DF, a 4ª FestFlor contará com um espaço de 1000m² destinado aos agricultores . Nesta área, 131 famílias apresentam seus crisântemos, gérberas, boca-de-leão, áster, copo-de-leite, lisiantus, petúnias, samambaias, pimentas, palmeiras e muitas outras flores, folhagens e plantas ornamentais cultivadas. A apresentação dos produtos do DF é dividida em dois salões: o Salão Saberes, Cores e Sabores e o Salão dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais do DF.

No primeiro, o espaço temático apresentado pelo Sistema de Agricultura do DF (composto pela Secretaria de Agricultura, Emater e Ceasa) traz ao público a cultura do campo por meio de apresentações musicais caipiras, danças folclóricas como catira e comidas típicas, doces e biscoitos produzidos no Entorno do DF.

Já no Salão dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais, 80 estandes contam com a participação da Cooperativa Multiflor que irá comercializar cachepôs feitos de fibra de bananeiras. Para mais informações, acesse o site.

*Com informações da Emater

Serviço

4ª FestFlor Brasil

Data: de 3 a 6 de outubro

Local: Pátio Brasil Shopping

Entrada Franca