Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/19 às 8h54 - Atualizado em 29/03/19 às 9h08

Realidade virtual poderá beneficiar turismo no DF

COMPARTILHAR

Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social irá mapear inovações e tecnologias relacionadas ao Turismo e à Economia Criativa

 

 

O uso da realidade virtual e de inovações e tecnologias disruptivas poderá impactar positivamente o turismo no Distrito Federal. O novo presidente do Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social, Gilberto Lima, apresentou a proposta para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, nessa quinta-feira (28), na sede da Secretaria, no Centro de Convenções.

 

“A parceria com o Instituto poderá ajudar Brasília na atração de eventos globais de inovação, tecnologia e entretenimento”, destacou a secretária de Turismo. De acordo com ela, o Illuminante poderá colaborar com o mapeamento de inovações e tecnologias disruptivas globais relacionadas ao Turismo e a Economia Criativa, área também atrelada à Secretaria.

 

“Precisamos resgatar a vocação natural de Brasília em fazer reverberar para todo o país aquilo que há de melhor no mundo em diversas áreas e o Turismo sem dúvidas é uma delas”, afirmou Gilberto Lima. O presidente do Instituto também destacou que a tecnologia irá modificar brutalmente a vida das pessoas e a forma de fazer turismo. “Os próximos 30 anos serão radicalmente diferentes na forma de viver, de se alimentar, produzir, pesquisar, transformar bens, no cuidado com a saúde, na forma de aprender e de trabalhar”, frisou.

 

Posse – Além de apresentar os projetos prioritários da Gestão 2019-2021 do Instituto, o novo presidente da Illuminante trouxe o convite formal para a posse da nova diretoria que se realizará no dia 16 de Abril, a partir das 18h30, no Auditório da Câmara Legislativa do DF. Na oportunidade, os participantes poderão participar de experiências imersivas em realidade vrtual e conhecer startups de sucesso do DF em exposição no Foyer. Além da Solenidade será realizada a Palestra: “As Inovações Disruptivas e o impacto global na humanidade”.

 

Interessados em comparecer ao evento terão acesso gratuito mediante inscrição prévia através do Link: https://lnkd.in/eTR94zX