Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/13 às 17h39 - Atualizado em 12/11/13 às 12h01

Representantes do setor de hotéis de Brasília promovem seus estabelecimentos na Abav

COMPARTILHAR

Empresários ganharam espaço no estande da Setur-DF na maior feira de negócios das Américas.

Pensando em potencializar a participação do destino Brasília na 41ª Feira das Américas – Abav 2013, que ocorre até domingo (8) em São Paulo, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) apostou em um estande com foco nas reuniões de negócios e cedeu espaço para os empresários que quisessem promover seus estabelecimentos ou comercializar seus produtos.

“O turismo, para acontecer, precisa da parceria entre o setor Público e o Privado. Nós, da Setur, fazemos a promoção institucional do destino, destacando o que há de melhor no Distrito Federal. Para assim, conquistar o operador, o agente ou o público que, para concretizarem o desejo de ir a Brasília, precisam ter o contato com os empresários do setor, hotéis e agências de receptivo. Por isso priorizamos a participação deles na Abav”, explicou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Este ano, cinco empresários aceitaram o convite da Setur-DF e reforçaram o time de promoção da cidade. Henrique Severien, gerente geral do Base Concept Hotel, que será inaugurado até o final do ano em Brasília, foi um dos que aproveitaram essa oportunidade. “Se não nos tivessem oferecido o espaço, provavelmente não viríamos para a Abav. Espero que continuem estimulando nossa vinda”, disse. “O objetivo em comparecer a esta feira foi promover o nosso hotel. Aprimoramos a nossa rede de contatos e divulgamos do nosso produto, que ainda será lançado. Essas são oportunidades que a gente não tem, a não ser na feira”, explicou.

O Base Concept Hotel está sendo construído nas proximidades do aeroporto para atender o público que vem a cidade de passagem rápida e em conexões. No final de outubro, será feito o soft opening para que, no primeiro semestre de 2014, o hotel já possa funcionar plenamente.

Além dele, o Aracoara Hotel, o Brasil 21, o Bristol Hotel e a Viagens Brasil também participam da Abav em parceria com a Setur-DF.