Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/13 às 21h13 - Atualizado em 5/04/13 às 21h29

Revista de Bordo da Avianca homenageia 53 anos de Brasília

COMPARTILHAR

Reportagem especial é fruto de press trip apoiada pela Setur-DF 

A Capital Federal está prestes a comemorar 53 anos de existência. A poucas semanas da comemoração do aniversário da cidade, a revista de bordo da companhia Avianca trouxe na edição deste mês uma reportagem especial sobre a cidade. São mais de dez páginas de informações sobre a arquitetura, lazer e preparativos da cidade para receber a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

As informações foram colhidas durante press trip realizada pela repórter Camila Ciberi e a fotógrafa Graziela Ventura, com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em Brasília. Durante a viagem, as jornalistas visitaram pontos característicos da cidade e conversaram com moradores para conhecer a rotina dos brasilienses.

Com o resultado das entrevistas, aliado às impressões das jornalistas, a matéria traz dicas de programas que se pode fazer pela capital brasileira, desde bares, restaurantes, hotéis e passeios. Os monumentos também são retratados como arte única de Niemeyer e grande legado de sua obra.

Com o título “Se Brasília já é ótima, imagina na Copa”, o reportagem mostra toda a preparação da infraestrutura da cidade para o eventos. Fotos da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha e o descritivo do projeto antecipam ao leitor o que esperar do mundial em território brasiliense.

“Além de ser a capital do nosso amado país, Brasília possui muitos atrativos, como a arquitetura, gastronomia, cultura etc.”, explica o diretor da revista Carlos Koga. “Além de direcionar nossa equipe, a Setur-DF viabilizou acesso a pontos turísticos, restaurantes e passeios, cedeu autorizações e esteve presente em toda as etapas do roteiro de nossas matérias. O resultado da matéria é uma consequência direta desse apoio.”

A Revista de bordo da Avianca é distribuída em todos os voos da companhia em nível nacional. Ao todo, são 30 mil exemplares, que alcançam a cerca de 500 mil pessoas ao mês. Além da reportagem sobre a Capital Federal, a edição deste mês destaca uma promoção que a companhia fará para o aniversário da cidade, que deverá ser lançada em breve.