Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/12 às 3h00 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Secretaria articula ação de revitalização dos setores hoteleiros

COMPARTILHAR

O objetivo é definir formas de viabilizar a revitalização dos setores hoteleiros

Brasília está despontando cada vez mais para o turismo. Essa nova realidade exige que a cidade esteja preparada para receber os visitantes da melhor forma. Atenta a isso a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) vem articulando, junto com a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Associação Brasileira de Indústria e Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF), formas de revitalizar os setores hoteleiros sul e norte.

Esta semana a subsecretária de políticas de turismo, Ariadne Bittencourt, e o primeiro vice-presidente da ABIH-DF, Plínio Rabello, se reuniram com o então secretario da Sedhab, Geraldo Magela, para definir formas de viabilizar a revitalização dos setores hoteleiros. “Esses setores são prioritários na organização do destino para o desenvolvimento da atividade turística”, explica Ariadne.

No encontro ficou definido que a Sedhab irá apresentar um projeto nos próximos 15 dias e convidará a Setur e a ABIH para que eles possam fazer contribuições e auxiliem na definição das prioridades. O projeto deverá prever melhorias de iluminação, acessibilidade, sinalização, paisagismo entre outros pontos. “Ficamos bastante esperançosos com o que foi encaminhado. Mesmo com o afastamento temporário do secretário Magela acreditamos que essa ação não será impactada e a equipe da Sebhab dará continuidade ao que foi acordado”, disse Ariadne.

Os setores hoteleiros ficam na área central da cidade. Com localização privilegiada, os visitantes da cidade têm fácil acesso aos principais atrativos turísticos e aos locais onde se realizam os grandes eventos na capital do país.