Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/19 às 14h59 - Atualizado em 5/02/19 às 14h45

Secretaria de Turismo abre as portas para guias cadastrados

COMPARTILHAR

Os guias de turismo de Brasília que fazem parte do Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur) receberão total apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) para realizarem suas atividades. Além de auxílio para capacitações e de incentivos ao turismo, a Setur poderá ajudar esses profissionais por meio da sua estrutura física.

 

Esse foi o compromisso firmado pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, aos representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal que comparecerem na cerimônia da Troca da Bandeira, no último domingo (3). “Vamos abrir as portas para vocês que são peças fundamentais para transformarmos Brasília na melhor cidade turística do Brasil”, afirmou a secretária.

 

De acordo com Vanessa, os guias cadastrados poderão contar com consultorias dos técnicos da Secretaria, com material de divulgação da cidade e com a estrutura física do órgão. “Muitas vezes vocês precisam de um computador, de um lugar para organizar os roteiros, de um ponto de apoio. Iremos criar na Setur um espaço destinado a todos vocês”, enfatizou a secretária.

 

O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do DF, José Pereira, disse que há quatro anos os guias não podiam contar com um espaço na Setur. Ele comemora a decisão e diz que essa iniciativa irá impulsionar o turismo no DF. “Vamos ter mais celeridade para encaminhar as nossas demandas de turismo. Essa interface é essencial para conseguirmos incrementar o turismo na Capital Federal”, reforçou o presidente.

 

Cadastur – A inscrição no Cadastro do Ministério do Turismo é gratuita e obrigatória para os guias. O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, e é uma importante fonte de consulta para o turista.

 

Para fazer a inscrição no Cadastur clique aqui.