Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/19 às 11h52 - Atualizado em 19/12/19 às 12h34

Secretaria de Turismo do DF inaugura voo para Assunção

COMPARTILHAR

Ministra do Turismo do Paraguai recebeu comitiva que saiu de Brasília

 

O intercâmbio entre Brasília e Assunção, capital do Paraguai, continua. Na noite de terça-feira (17), a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, chegou ao país com uma comitiva de quatro jornalistas locais e dois influenciadores digitais. O grupo foi recepcionado com uma cerimônia presidida pela ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel; Don Enrique Alcaide, diretor executivo de Latam Airlines; Don Edgar Alberto Melgarejo, presidente de la Dirección Nacional de Aeronáutica Civil – DINAC; entre outras autoridades locais.

 

“Em 2019, o Governo do Distrito Federal inaugurou quatro voos internacionais e fechamos o ano com Brasília-Assunção. É uma conquista importante. Queremos iniciar essa trajetória e fazer com que essa união traga frutos, gere empregos e desenvolva as nossas capitais”, reforçou Vanessa Mendonça.

 

A ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel, também celebrou a importância da ligação direta entre Brasília-Assunção. “É nosso desejo continuar fortalecendo os laços de amizade entre nossos destinos para que possamos fortalecer o relacionamento comercial e o fluxo de turistas constante”.

 

Durante a quarta-feira (18), a secretária de Turismo do DF teve a oportunidade de apresentar os diversos produtos turísticos de Brasília e as ações realizadas com o apoio do governador Ibaneis Rocha para autoridades, imprensa paraguaia, trade turístico da região e para ministra do Turismo.

 

Em seguida, a comitiva conheceu Areguá, cidade declarada Cidade Criativa pela Unesco. Possui uma rica tradição com artesanato em cerâmica, além de ter construções históricas. Em seguida, o grupo fez um passeio panorâmico pela cidade de São Bernardino, conhecida como a “cidade do verão”.

 

Caacupé também compôs a programação do dia. A “cidade espiritual do país”, como é denominada, abriga a maior festividade religiosa do Paraguai no Dia da Imaculada Conceição de Virgem Maria, e possuir o Santuário da Virgem de Caacupé.

 

 

Reconhecimento

Durante a visita, a secretária de Turismo do DF recebeu do intendente da cidade de San Bernadino, Luis Aguilar, uma placa de reconhecimento como visitante ilustre da cidade localizada no departamento de Cordillera, Paraguai, às margens do lago azul em Ypacaraí.

 

Novos voos

Em 2019, Brasília recebeu quatro novos voos internacionais: Assunção (Paraguai), Lima (Peru), Santiago (Chile) e Cancún (México). A política de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil na capital federal é um importante aliado no aumento de voos internacionais. O Aeroporto de Brasília tem maior desconto no ICMS que incide sobre o querosene de aviação em seus voos nacionais. O benefício é componente fundamental na estratégia de atração de novas rotas.