Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/19 às 16h33 - Atualizado em 18/06/19 às 16h41

Secretária de Turismo do DF recebe visita da embaixadora da Nicarágua no Brasil

COMPARTILHAR

 

Lorena Martínez propôs parceria entre as duas instituições para promoção turística bilateral

 

 

Promover a capital do Brasil na Nicarágua e vice-versa. Essa foi a proposta apresentada pela embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, à secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, durante reunião realizada na sede da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), na terça-feira (18).

 

“Brasília e o Brasil precisam ampliar o número de turistas internacionais. Essa procura da embaixadora Lorena Martínez nos deixou muito felizes. Atuar em parceria com as embaixadas irá auxiliar na identificação de oportunidades de incremento do nosso turismo”, disse Vanessa Mendonça. De acordo com ela, a Setur-DF está elaborando ações de divulgação da capital federal em outros países e está se colocando à disposição das embaixadas com representação no Brasil para que elas possam, em parceria, promover os seus países no Distrito Federal.

 

“Faremos uma interlocução com os órgãos de turismo do meu país para promovermos Brasília na Nicarágua. Nós também temos atrativos como igrejas, cidades coloniais e vulcões que podem ser visitados. Somos banhados pelo mar do Caribe e pelo oceano Pacífico e temos muitas opções de turismo de aventura”, comentou a embaixadora.

 

Grulac – A embaixadora da Nicarágua também propôs para Vanessa Mendonça uma reunião entre a Setur-DF e os embaixadores que compõem o Grupo de Países da América Latina e Caribe (Grulac) para que sejam elaboradas estratégias de divulgação turística entre os países em questão. A reunião deverá acontecer até o final do mês de junho.