Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/19 às 18h25 - Atualizado em 23/04/19 às 18h38

Secretaria de Turismo e Convention & Visitors Bureaux plantam Ipê em Brasília

COMPARTILHAR

 

Um pé de Ipê, um dos símbolos de Brasília que embeleza a cidade e que atrai turistas e cliques entre os meses de junho e setembro de todos os anos, foi plantado pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e por representantes dos Convention & Visitors Bureaux, que participam do XI Congresso Nacional da organização, em Brasília.

 

A árvore foi plantada no gramado localizado em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Estamos vivendo em uma nova Brasília. Essa ação irá gerar boas lembranças para quem participou desse gesto. Somos uma cidade que tem por vocação acolher todos os nossos visitantes e promover experiências únicas, como essa de plantar uma árvore enquanto você participa de um evento”, afirmou a secretária de Turismo ao elogiar a iniciativa inovadora das duas instituições.

 

“Esse plantio é um símbolo importante. Ele representa o carinho que todo o brasileiro deve ter com a cidade que é a nossa capital”, comentou Márcio Santiago, presidente do Convention & Visitors Bureaux.

 

11º Congresso Brasileiro C&VBx – O encontro discute boas práticas corporativas e governamentais voltadas para a captação e realização de eventos. Os C&VBx são escritórios que promovem os destinos brasileiros dentro e fora do país, com o objetivo de captar congressos, feiras, exposições e convenções, entre outros eventos, para dinamizar o fluxo de visitantes e movimentar a economia do turismo.

 

Os Convention & Visitors Bureaux (C&VBx) são estruturas independentes, não governamentais, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representa, principalmente através do incentivo e fomento da indústria do turismo de eventos. OS C&VBx atuam no planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos, além do incentivo ao turismo de entretenimento e lazer para destinos em formação ou já consagrados pelo turismo.