19/06/19 às 18h08 - Atualizado em 24/06/19 às 11h41

Secretaria de Turismo promove hackathon na Campus Party Brasília 2019

Participantes serão desafiados a construir uma ferramenta que concentre todos os eventos que acontecerão no Distrito Federal

Criar uma única plataforma on line que concentre todos os eventos que acontecem no Distrito Federal. Esse será o hackathon proposto pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) aos participantes da Campus Party Brasília, que terá início na próxima quinta-feira (20), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. As inscrições para o desafio começam na quinta-feira e as equipe poderão ter até 10 participantes.

Além de permitir que os usuários tenham acesso a todos os eventos, sejam eles de entretenimento ou corporativos, o sistema que será criado pelos participantes do hackathon deverá permitir que sejam feitas buscas categorizadas por data, local, porte e tipo de evento. “O Turismo de Eventos é um importante vetor que temos para impulsionar a economia local e gerar empregos. Essa plataforma irá auxiliar os nossos trabalhos na captação e ativação de congressos e feiras, o que é uma das ações prioritárias que temos na Setur-DF”, comentou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

“Essa ferramenta inteligente será útil tanto para a Secretaria de Turismo, que tem como uma das suas prioridades a captação e ativação de eventos, quanto para outros órgãos do Governo do Distrito Federal que poderão planejar ações”, ressaltou a secretária de Turismo do Distrito Federal. De acordo com ela, entre os órgãos que poderão ser beneficiados está a Secretaria de Segurança Pública que poderá prever o esquema de segurança antecipadamente, planejar a necessidade de alteração no trânsito ou prever o aumento do fluxo de carros em determinado local.

Os vencedores do hackathon da Setur-DF serão anunciados no sábado 22 de junho. O júri é composto por representantes da Secretaria de Turismo e pela professora do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília Natália Aldrigue. Os integrantes do grupo que apresentar o melhor projetos ganharão os ingressos para a edição 2019 do Inova Summit, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no segundo semestre desse ano.

Hackathon – Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. A atividade permite que os profissionais e estudantes de cursos de tecnologia se aprofundem mais na área, troquem experiências e melhorem o networking.