Governo do Distrito Federal
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6/02/13 às 19h53 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Secretaria de Turismo quer ampliar ações no Aeroporto de Brasília

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A cada dia que passa é crescente o número de voos para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek Brasília. São mais de 400 por dia, movimentando mais de 15 milhões de passageiros por ano. Para garantir que esse público conheça as opções para aproveitar seus momentos na capital do país, a secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) instalou no local um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) equipado com folheteria, mapas e profissionais qualificados em diversos idiomas. Agora ela busca novas formas de levar informações sobre as opções de lazer e roteiros da cidade.

Visando potencializar ainda mais esse trabalho de atendimento ao turista a Setur quer aproveitar melhor os espaços do aeroporto. Para isso o secretário Luís Otávio Neves se reuniu com o superintendente do Aeroporto, Antonio Erivaldo, e o gerente comercial corporativo da Inframerica, Sergio Rinaldo, para definir quais ações podem ser feitas no local.

“É importante essa aproximação do GDF com a Infraero e a Inframérica. Queremos melhorar cada vez mais o atendimento ao turista e essa parceira com as entidades que tomam conta do espaço que é nossa maior porta de entrada é fundamental”, disse Neves.

As ideias foram bem recebidas pela Infraero e pela nova concessionária do aeroporto, a Inframerica. “O projeto do novo aeroporto vai fazer com que Brasília possa receber o público que quiser e estamos abertos a ajudar a secretaria a buscar o melhor espaço para suas ações”, disse Sergio.

Na reunião o secretário levou algumas demandas da pasta como a necessidade de sinalização do CAT para que os usuários saibam que existe esse serviço no local, além da possibilidade de promocionar as atrações turísticas e realizar ações de sensibilização dos nossos visitantes. A expectativa é que essas ações comecem a ser realizadas já para os grandes eventos esportivos.