Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/20 às 9h41 - Atualizado em 4/12/20 às 9h41

Secretária de turismo se reúne com diretor da Embratur e apresenta projetos voltados ao turismo

COMPARTILHAR

 

 

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3/12) com o Diretor de Merketing da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Nascimento.

 

A agenda do encontro foi pautada na apresentação dos projetos desenvolvidos pela secretaria da qual Vanessa é titular. Entre os quais, o Brasília Patrimônio Mundial em Realidade Virtual, criado pela a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial da Humanidade (OCBPM).

 

Vanessa revelou a Silvio no encontro que ocorreu na sede da Embratur que Brasília será o piloto desse projeto que terá ainda outras 23 localidades, que inclui aí as cidades de Ouro Preto, (MG), Olinda, (PE), São Miguel das Missões, (RGS), Salvador,(BA), Congonhas, (MG), São Raimundo Nonato,(PI), São Luiz,(MA), Diamantina (MG), Cidade de Goiás, (GO), São Cristovão, (SE), Rio de janeiro,(RJ), Pampulha, (BH) e o Sítio Arqueológico do Cais do Valongo, no Rio de Janeiro.

 

Ao final da apresentação de apresentação de slides, deste e de outros projetos, Silvio Nascimento se mostrou entusiasmado com o que acabara de assistir: “Show”.

 

Após deixar a reunião na Embratur a caminho de outro compromisso, a secretária se mostrou contente com o resultado. “Esses projetos trazem a inovação e a tecnologia para nossa cidade”, afirmou Vanessa.

 

“Esse é o novo olhar do turismo, que este governo vem mostrando, não só aos nossos visitantes, mas também aos próprios moradores que estão redescobrindo nossa cidade”, emendou ela.