Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/20 às 18h44 - Atualizado em 9/11/20 às 18h54

Secretária do Turismo, Vanessa Mendonça, reafirma o reaquecimento do setor

COMPARTILHAR

O setor turístico no Distrito Federal já demostra reaquecimento gradual, após paralisação praticamente total por conta da pandemia da Covid-19. “Tivemos nos últimos meses 25,6% de reaquecimento no setor. Resultado acima da média nacional, que foi de 19,3%, segundo dados do IBGE”, comemora a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, em entrevista à rádio CBN Brasília, nesta segunda-feira, 9 de novembro.

 

Estes números representam um fôlego ao setor, depois de forte impacto negativo causado pelo isolamento social, com o cancelamento de eventos nacionais e internacionais, e consequentemente uma ajuda importante para a economia local. “Um a cada cinco empregos são gerados pelo turismo. Então, os eventos estão voltando com toda segurança. Temos como realizar eventos com até 500 pessoas e, a partir de janeiro, com mais de 1 mil pessoas”, destaca a secretária.

 

Vanessa Mendonça também lembrou que ações da Setur-DF têm surtido resultado. A secretária citou na entrevista os eventos de Drive in, abertura de nova exposição na Casa de Chá e o novo formato da Casa Cor. “É uma tendência verificada é a do Turismo interno. Nossa população está visitando nossa cidade, especialmente no turismo rural”, explicou.

 

Ao citar Gramado, no Rio Grande do Sul, como exemplo de cidade que se transforma no Natal para incentivar o turismo, a secretária Vanessa assegurou que o Distrito Federal também vai se reinventar. “Vamos ressignificar de alguma forma o nosso Natal, ainda mais neste momento tão importante”, disse.

 

Homenagem aos hoteleiros
Os jornalistas da CBN, Bruno Melo e Carolina Martins, lembraram sobre o Dia do Hoteleiro, comemorado hoje, dia 9. Vanessa Mendonça reconheceu e homenageou os empresários e trabalhadores do setor hoteleiro do DF. “Em todos os momentos eles demostram nossa capacidade de receber bem. Estamos caminhando juntos”, ressaltou a secretária.