Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/19 às 11h57 - Atualizado em 5/09/19 às 11h24

Secretarias de Turismo de Brasília e de Cabo Frio (RJ) assinam protocolo de intenções

COMPARTILHAR

Entre as ações estão a divulgação do Turismo Cívico e do Náutico

 

Brasília 27.08.2019/A secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça e o secretário de turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, assinaram carta de intenções entre as duas secretarias no CAT Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

 

Os 1,3 mil quilômetros que separam Brasília da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ficarão mais próximos. As secretarias de Turismo de Brasília e de Cabo Frio assinaram, um protocolo de intenções para promover uma rota turística entre as duas cidades.

 

A assinatura foi realizada pela secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e pelo secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, no Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

 

A ideia é que as duas cidades promovam ações que divulguem os turismos Cívico-pedagógico, Histórico-cultural, Náutico, Esportivo, Mergulho, Ecoturismo e Aventura, bem como o Turismo de Negócios e de Eventos.

 

“Queremos com essa iniciativa promover a visitação mútua e integrar roteiros para o público nacional e internacional” , afirmou Vanessa Mendonça. Para ela, essa conexão irá impulsionar o turismo, que é a economia que mais cresce no mundo.

 

O secretário Paulo Cotias disse que a iniciativa de Cabo Frio procurar a capital do Brasil para essa parceria foi o fato de Brasília ter uma importância fundamental na vida de todos os brasileiros. “Essa ação irá desenvolver o Turismo nas duas cidades e incentivar o civismo”, complementou.

 

O próximo passo será elaborar um acordo de cooperação entre as duas partes com plano de trabalho e vigência definidos.