Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 20h34 - Atualizado em 12/11/13 às 12h04

Secretário presenteia ministro do Turismo com peça de artesão do Distrito Federal

COMPARTILHAR

Gastão Vieira visitou o estande de artesanato e se impressionou com a qualidade dos trabalhos da capital do país

Antes de encerrar o primeiro dia da Feira das Américas – Abav 2013, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, percorreu a área do artesanato, uma das inovações da 41ª edição do evento. Ao passar pelo estande do Distrito Federal o ministro não escondeu sua admiração pelos trabalhos que estão sendo comercializados e ganhou de presente do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, um crucifixo de alumínio feito pelo artista Zezão Miranda.

“Esse espaço para comercialização do artesanato não existiria sem o empenho do Ministério do Turismo. É preciso reconhecer o imenso esforço que a pasta tem feito para ajudar as secretarias de Turismo a promoverem seus destinos. Nós, da Setur-DF, sempre que possível levamos o trabalho desses profissionais para as feiras que participamos, mas dessa vez eles puderam participar e ainda ter renda ao divulgar seus produtos”, explica Neves.

A peça escolhida para presentear o ministro faz parte de um trabalho elogiado pelo próprio Vieira. “Acredito que no fim de semana, quando abrir para o público final, os artesãos vão vender muito”, revelou Gastão Vieira. “Tudo está muito bonito, mas esse trabalho é um dos meus preferidos”, disse ao passar pelos trabalhos de Zezão Miranda, que demonstrou o orgulho que sentiu ao escutar o elogio do ministro.

“É importante o reconhecimento do ministro pelo peso que ele tem e por ser mais uma pessoa feliz por ter uma peca minha. Isso é gratificante”, disse Zezão.

As peças do artista representam diversas figuras, como cavalos, anjos, esculturas de pessoas e crucifixos. Em todas elas as matérias primas são alumínio e pedras da região.