Governo do Distrito Federal
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25/11/13 às 20h38 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Seleção Pública destina R$8 milhões a patrocínio em 2014

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O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lança seleção pública destinada às ações culturais que contribuam para promoção turística internacional

Ações culturais que contribuam para a promoção internacional do Brasil e de Brasília podem se inscrever a partir desta segunda-feira (25) até o dia 10 de janeiro de 2014. Os interessados devem executar os projetos entre os dias 14 de abril e 31 de dezembro do próximo ano. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou seleção pública de projetos para patrocínio em 2014.

O orçamento total será de R$8 milhões. De acordo com a seleção pública, após o processo de inscrição, a seleção ocorrerá na data provável de 13 de janeiro a 14 de fevereiro e o resultado previsto para o dia 24 de fevereiro.

“Esta seleção pública é importante para divulgar as ações culturais do Distrito Federal no exterior. Em outubro deste ano, por exemplo, o Balé do Maior São João do Cerrado, Flor do Cerrado, se apresentou pelo projeto Goal to Brazil – Los Angeles: Encontros Brasileiros promovido pela Embratur”, explicou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Entre os países que as ações culturais poderão executar seus projetos constam: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai , Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Rússia e China.As ações selecionadas seguirão os critérios observados das estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior.

De acordo com a Embratur, o período de realização será observado e as ações serão distribuídas ao longo do ano, reforçando as iniciativas que já compõem a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro do órgão. “Considerando a Copa do Mundo e outros eventos internacionais realizados no Brasil, os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos comprovado impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no exterior”, lembrou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Confira a seleção pública