7/03/13 às 19h10 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Setur-DF investe no mercado Alemão

Secretaria representa Brasília e fecha novas parcerias em evento para cerca de 180 países

O assessor especial, Bruno Giovanni, e a diretora de Publicidade e Promoção, Isabel Toschi, têm aproveitado o espaço da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) para promover novas parcerias com os profissionais alemães. O evento, considerado o melhor do mundo no setor, conta com a participação de operadores, agentes e empresas de mais de 180 países. O estande de Brasília está no espaço Brasil, um dos mais extensos do encontro com 603,75m².

Fruto do trabalho de promoção da cidade no evento, a proprietária da empresa Bacana Tours, Karin Fricke, afirmou que irá realizar um fam tour em Brasília agendado para o mês de abril. A convite da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), Fricke visitará os atrativos da cidade e as opções de roteiros integrados com a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis para conhecer e comercializar o produto turístico na Alemanha.

No estande da cidade, os representantes da Setur-DF no evento receberam operadores de viagens que deverão também participar da WTM Latin America , em São Paulo. O evento será nova oportunidade de fortalecer laços. Para isso, os operadores agendaram reuniões com a presença da Setur-DF e de integrantes do trade de Brasília inscritos na WTM.

O espaço Brasil também recebeu a visita de uma comitiva do Parlamento Alemão. Em conversa com o diretor de Mercado Internacional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Pedroso, e com o diretor de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Acir Madeira Pimenta Filho, o grupo agradeceu a parceria do Brasil com a Alemanha.