Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/13 às 21h08 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Setur-DF realiza ação interna para comemorar o Dia Mundial do Turismo

COMPARTILHAR

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos servidores e agradecer a contribuição pelos esforços na busca de promover Brasília, Secretaria realiza city tour institucional com todos os servidores

Em lembrança ao Dia Mundial do Turismo, comemorado dia 27 de setembro, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realiza, de hoje (25) até sexta-feira (27), city tour com todos os servidores da instituição, com o objetivo de investir na capacitação para que estes possam falar com mais propriedade de Brasília e promover um momento lúdico.

O trajeto escolhido para o grupo começou com o Quartel General do Exército, seguindo para o Santuário Dom Bosco na Asa Sul, Unidade Vizinhança, em seguida para a Catedral, a Praça dos Três Poderes, Ponte JK, Ermida Dom Bosco e Palácio da Alvorada. Todos os servidores puderam conhecer detalhes sobre a arquitetura, o design e as paisagens da Capital Federal.

De acordo com o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, é importante valorizar os servidores e também é uma forma de capacitar para que eles possam saber a fundo sobre o que a cidade tem a oferecer aos turistas. “Cada dia mais Brasília conquista os olhos dos visitantes nacionais e internacionais e nada mais justo do que aprofundar o conhecimento sobre os pontos turísticos dos nossos servidores nesta data especial”, disse.

E ainda explicou, “o city tour também é uma forma de homenagear os profissionais que dedicam esforços para receber bem os turistas, cada um na sua função colabora para que a nossa capital receba os visitantes”.

Para o motorista Iron Gomes, que foi na manhã desta quarta conhecer os detalhes sobre os pontos turísticos o passeio serviu para aprofundar o conhecimento sobre a capital. “Eu sempre acompanho as rotas e dou apoio aos roteiros para divulgar a nossa cidade, com esse passeio de hoje aprofundei o meu conhecimento sobre Brasília”, disse.

Já a auxiliar administrativo, Josiê de Souza entre o que mais a impressionou foi a arquitetura e os vitrais do Santuário Dom Bosco. “É impressionante e muito belo, adorei o passeio, tive a oportunidade de desfrutar de um conhecimento a mais sobre Brasília.” O Santuário fica na Asa Sul e foi construído em homenagem ao padroeiro de Brasília, São João Belchior Bosco conta com 80 colunas e 16 metros e é decorado com 12 tonalidades de azul e rosa.