Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/19 às 17h09 - Atualizado em 13/03/19 às 17h33

Setur DF se reúne com maior agência de viagens de Portugal

COMPARTILHAR

 

A Viagens Abreu foi criada em 1840 e responde por 60% do emissivo de turistas portugueses

 

Com a intenção de despertar o interesse dos portugueses por Brasília, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve reunida com o diretor de contratos da Viagens Abreu, Antonio Pinto, nesta quarta-feira (13) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes feiras do segmento no mundo.

 

A empresa lusitana é a maior agência de viagens de Portugal e responde por 60% do emissivo de turistas portugueses. “Vamos desenvolver juntos um planejamento de curto prazo para a promoção de press trip. Queremos promover os atrativos e as belezas da nossa capital para os nossos irmãos portugueses”, afirmou a secretária de Turismo.

 

Vanessa Mendonça destacou que mais de 20% dos turistas que o Brasil recebe são europeus, e ações como essas poderão tornar Brasília um dos destinos mais desejados pelos portugueses.  “A instalação do programa de stopover da TAP aliada a parcerias com o trade turístico português irá aquecer o mercado brasiliense por meio do aumento do fluxo de turistas europeus”, destacou a secretária.

 

De acordo com a Viagens Abreu, o Brasil está entre os 10 destinos mais vendidos pela empresa. Criada em 1840, a Agência Abreu iniciou suas atividades no reinado de D. Maria II, filha do imperador do Brasil D. Pedro I. A empresa também tem filiais nos Estados Unidos, Espanha e Angola.