11/03/13 às 14h46 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Setur encerra participação na ITB

Representantes da Setur aproveitaram o evento para fazer novos contatos e inserir o receptivo de Brasília na agenda internacional

Nesse domingo (10), chegou ao fim mais uma edição da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB). Durante seis dias, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) esteve no evento, considerado o mais importante do setor, para representar o que Brasília tem de melhor. Foram milhares de atendimentos focados na Copa do Mundo e na arquitetura da Capital Federal.

A Feira reuniu pessoas de mais de 180 países, entre operadores, empresários e agentes de viagens do mercado internacional. A diretora de Publicidade e Promoção da Setur-DF, Isabel Toschi, e o assessor especial, Bruno Reis, estabeleceram importantes contatos com profissionais que poderão potencializar a imagem de Brasília no exterior, aproveitando, principalmente, o momento de preparação para os megaeventos que a cidade receberá.

“Tem demanda constante para Brasília por ser esta a capital do país. O publico alvo são adultos interessados em cultura, arquitetura e história”, disse o diretor da operadora Globotur de Berlim, Jose da Silva.

Para dar continuidade ao trabalho de promoção da cidade após o evento, a diretora da Secretaria de Turismo do DF agendou, no mês de abril, em Brasília, reunião com o diretor do site de viagens “Your Tour”, Emmanuel Guisset, estabelecido em San Jose- CA. “Oferecemos um tour guiado para que a capital brasileira possa ser inserida com toda sua potencialidade neste site, que conta com anunciantes de peso, como Mexico, China e o Amadeus”, contou Toschi.

Na quinta-feira, os representantes da Setur-DF já haviam convidado a proprietária da empresa Bacana Tours, Karin Fricke, para realizar um fam tour em Brasília, que foi marcado também para o mês de abril. Fricke visitará os atrativos da cidade e as opções de roteiros integrados com a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis para conhecer e comercializar o produto turístico na Alemanha.

Nessa intenção de fortalecer laços, a Setur-DF, Abare e profissionais do Turismo da Alemanha irão se reunir em São Paulo, na ocasião da WTM. Entre encontros agendados, a empresa americana Dashbell irá explicar como os hotéis de Brasília podem ter a distribuição por meio de uma ferramenta que permite o gerenciamento de reservas de meios de hospedagem em todo o mundo.

Sábado e domingo, a ITB foi aberta ao publico final e recebeu grande quantidade de interessados em Brasília, sendo a arquitetura o principal motivo de interesse, seguido da copa do mundo. Jan Richt foi um dos profissionais recebidos no estande da cidade. Jan foi ao Brasil para visitar as obras de Oscar Niemeyer, incluindo a Capital Federal em seu roteiro. “Fiquei encantado”, disse. Ritch ainda teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o mestre da arquitetura brasileira.

Os shows de musica e dança brasileira chamaram a atenção dos visitantes da ITB que dançaram junto com os artistas e se divertiram. “Eles se impressionaram com a alegria e receptividade do povo brasileiro e apostam que a Copa do Mundo no país será um sucesso”, contou Isabel Toschi.