Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/13 às 20h11 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Setur realiza pesquisa com operadores na WTM

COMPARTILHAR

Estudo visa conhecer interesse do mercado

Durante os três dias da World Travel Market (WTM) Latin America a subsecretaria de políticas de turismo da secretaria de Turismo do Distrito Federal, Ariadne Bittencourt, em conjunto com os agentes do receptivo do Distrito Federal, busca conhecer melhor os empresários potenciais para comercializar Brasília.

Uma pesquisa de sondagem está sendo aplicada a todos os operadores que visitam o estande da capital federal na maior feira de turismo do mundo. Entre os pontos abordados estão perguntas sobre qual segmento a operadora atua, quais mercados, se o produto Brasília é comercializado, se existe intenção em comercializar o destino, e quais aspectos interferem no processo de comercialização de Brasília.

“Essa pesquisa nos permite entender melhor o que se busca no produto Brasília e quais os gargalos ainda devem ser trabalhados para aprimorar a comercialização do destino nos diversos países e no mercado local”, explicou Ariadne. “Dessa forma conseguiremos saber também quais países têm interesse no nosso destino. Acredito que os resultados serão surpreendentes”, avalia.

Entre os operadores que visitaram o estande a pesquisa já foi aplicada em 20% deles, uma amostra significativa do universo trabalhado. A expectativa é que os resultados contribuam com a organização do processo de comercialização e promoção do destino.