Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/21 às 9h22 - Atualizado em 3/03/21 às 9h31

Sociedade civil, por meio da AMABRASÍLIA, reconhece a Secretária de Turismo do DF como Mulher Destaque 2021

COMPARTILHAR

Entrega da Placa de Honra será transmitida no dia 10 de março

 

Presidente da AMABRASILIA, Cosete Ramos, e a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça

 

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, foi homenageada como Mulher Destaque 2021 pela Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA), grupo que congrega lideranças femininas em prol da capital federal. A entrega da Placa de Honra será transmitida no dia 10 de março, quarta-feira, às 18h, pelo Facebook da AMABRASÍLIA, durante a live Todas as Mulheres do Mundo. O evento está em sua quarta edição e tem como objetivo destacar a força feminina na sociedade.

 

 “Analisamos a Vanessa em vários aspectos: filha, mãe, mulher e agora Secretária de Estado do Governo do Distrito Federal. Nosso objetivo é coroar essa trajetória de sucesso que ela vem realizando ao longo de sua vida, destacando também seu trabalho e realizações admiráveis frente ao turismo do DF, com tantas ações em prol da nossa capital. É o reconhecimento da sociedade civil a uma mulher que ama Brasília”, afirmou Cosete Ramos, pioneira e fundadora da aliança, que, desde 2017, quando foi criada, vem promovendo uma série de ações sociais pela cidade.

 

“Queremos ainda incentivar outras mulheres. Fiquei encantada em ver como a garra empreendedora da secretária Vanessa vem desde pequena, com o apoio de seus pais. O fato de ela ter sido professora de piano aos 15 anos, por exemplo, já demonstrava esse perfil que tanto vem nos chamando atenção”, destacou Wera Rakowitsch, diretora de comunicação da aliança, ao lado de Eliane Freitas.

 

Ivelise Longhi, Secretária de Turismo Vanessa Mendonça, Cosete Ramos, Eliane Freitas e Wera Rakowitsch

 

Diretora de Educação e Cultura da AMABRASILIA, Ivelise Longhi destacou o profissionalismo de Vanessa também diante da pandemia, como a articulação e interlocução com o Ministério do Turismo e o Banco de Brasília (BRB) para o credenciamento histórico da capital ao Fundo Geral de Turismo (Fungetur), resultando em uma linha de crédito de R$ 521 milhões de reais para investir em empreendimentos e contribuir para a retomada do setor. “É muito inspirador ver tantos projetos novos sendo desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, buscando destacar as riquezas do nosso DF. E mesmo diante da pandemia, Vanessa vem conduzindo a pasta com maestria, propondo novas ideias, como a participação do artesanato em plataformas digitais, o estreitamento das relações internacionais com as Embaixadas, entre tantas outras”, destacou a diretora da AMABRASÍLIA.

 

Serviço

Live internacional Todas as Mulheres do Mundo

Dia 10 de março de 2021

Quarta-feira, às 18h.

Transmissão pela plataforma do Facebook da AMABRASILIA

https://pt-br.facebook.com/amabrasilia/