Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/13 às 18h31 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

“Somos Tão Jovens” projeta estilo brasiliense nacionalmente

COMPARTILHAR

Filme sobre Renato Russo estreou na sexta-feira (3) nos cinemas de todo o país. 

Os cinemas de todo o Brasil receberam, na última sexta-feira (3), a estreia do filme “Somos Tão Jovens”, um roteiro de Marcos Bernstein e direção de Antonio Carlos da Fontoura sobre a vida e carreira de Renato Russo. O público pôde conhecer melhor o estilo brasiliense nos anos 80 com características que permanecem até os dias atuais. O longa, filmado na cidade, projeta a cultura local, os pontos frequentados pelos jovens e a forma como a Capital Federal serviu de inspiração para o artistas nas composições que marcaram época.

A Universidade de Brasília (UnB), o tradicional Bar Beiruti, o Parque da Cidade, as entrequadras do Plano Piloto e outros importantes símbolos da cidade são parte do filme como cenários para o início de bandas como o Plebe Rude, Aborto Elétrico, Capital Inicial e Legião Urbana.

O enredo atraiu fãs do rock nacional e ganhou repercussão instantânea nos principais jornais e revistas do país. Na internet, são quase nove mil resultados para uma busca sobre filme. Imagens, notícias e curiosidades do longa também têm sido replicado por uma legião de admiradores. Só no Facebook, a página oficial do “Somos Tão Jovens” possui mais de 200 mil seguidores, que publicam fotos e compartilham fatos ligados ao artista e à banda.

Aqueles que ainda não assistiram ainda podem procurar uma das salas de cinemas da cidade e comparar o estilo de vida brasiliense dos anos 80, vista pelo ângulo daqueles que levou o nome da Capital Federal para as rádios nacionais e internacionais, com a rotina atual da cidade.