8/03/13 às 14h40 - Atualizado em 8/03/13 às 14h46

Subsecretária da Setur é eleita para diretoria da Anseditur

Meyre Leão assume como vice-presidente do Centro-Oeste até março de 2015

A subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Meyre Leão, representará o Centro-Oeste na diretoria da Associação Nacional de Secretários e Agentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Meyre foi eleita vice-presidente da região em votação realizada nesta quinta-feira (7), no auditório do Instituto Brasileiros de Turismo (Embratur). O mandato da nova diretoria segue até março de 2015.

Essa foi a primeira reunião ordinária da entidade deste ano, que escolheu a Capital Federal como cenário também para determinar as primeiras metas de 2013. O encontro contou com a presença de autoridades do governo federal e o representante da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Paul Whelan, que esclareceu dúvidas sobre a participação dos municípios na Copa do Mundo de 2014.

Durante o encontro, o presidente da Embratur e o secretário de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Vinícius Lemertz, anunciaram a proposta de lançamento de câmaras técnicas municipais para a defesa do consumidor voltadas ao setor turístico e debateram ações conjuntas sobre a garantia de competitividade e os direitos do consumidor durante os jogos.

“Com os próximos megaeventos, o País passará por uma grande janela de exposição. Por esta razão, todos os setores – federal, estadual, municipal e até privado – devem estar alinhados para atender da melhor forma o turista que chegar ao Brasil”, explicou o presidente da Embratur. Na abertura da reunião, Dino divulgou os novos editais para o Chamamento de Municípios e para Voos Fretados que, a partir deste ano, passam a valer para municípios ou grupos de cidades e não só Estados.

Nesta sexta-feira (8), os associados da Anseditur participam de city tour nos oferecido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A visita de conhecimento da Capital Federal inclui passagem pelo Quartel General do Exército, Estádio Nacional Mané Garrincha, Ermida Dom Bosco, Palácio do Itamaraty e a vista do por do sol a partir da Torre de TV Digital.