Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/13 às 19h05 - Atualizado em 31/10/13 às 19h07

Tecnologia e Música são discutidos em Brasília

COMPARTILHAR

Começou nesta quinta-feira (31), o 14º Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM) na Escola de Música de Brasília, que pretende dialogar com a comunica acadêmico-científica e os setores da sociedade interessados na aplicação e desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) relacionadas com a produção e o consumo de artefatos musicais.

Com o público alvo formado por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados na relação tecnologia e música. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e pretende discutir as três linhas mestras: As TIC´s para a produção e difusão musical, as músicas produzidas e difundidas com o uso das Tecnologias, e as TIC como mediadoras entre a sociedade e a música. O seminário vai até o próximo sábado (2).

Durante o simpósio, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados na relação entre tecnologia e música poderão participar de palestras com pesquisadores da área, oficinas, amostras de software e apresentação de trabalhos técnico-científicos, além de painéis temáticos.

A Capital Federal é cada dia mais destaque no cenário de eventos técnico-científicos, a captação desenvolvida pelo governo até 2016 será de cerca de R$17 milhões até 2016.

Para informações sobre o evento, acesse o site.