Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/13 às 20h19 - Atualizado em 18/11/13 às 20h23

Turismo do DF parabeniza Embratur pelos 47 anos de trabalho

COMPARTILHAR

Criado em 1966, o Instituto possui 13 escritórios no exterior com o objetivo de movimentar o turismo do país.

Em 1966, a promoção do país ganhou uma importante ferramenta com a criação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que hoje (18) completa 47 anos de existência. Durante este tempo, o Instituto fez crescer o número de visitante de forma substancial, chegando a alcançar seis milhões de pessoas de toda parte do mundo fazendo turismo no Brasil. O Distrito Federal foi uma das Unidades da Federação contemplada com essa ferramenta.

Desde 2011, a Embratur é parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal na recepção de jornalistas, operadores e agentes de turismo interessados em conhecer a Capital Federal. Por meio do convênio das Caravanas de Brasília no mercado internacional, foram mais de 20 ações de divulgação da cidade realizadas com o apoio do Instituto, que geraram matérias em mídia internacional e colaboraram na comercialização do destino nos países prioritários.

“Digo com toda certeza que isso não seria possível sem a participação de toda a equipe da Embratur, em especial com a visão estratégica do presidente Flávio Dino. Nesses últimos anos, conseguimos avançar muito na promoção de Brasília nos Estados Unidos, América do Sul e alguns países da Europa. Somos muito gratos à Embratur por ter possibilitado esse crescimento”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Além das caravanas, a Embratur colaborou na organização de estandes em feiras, exposições e no contato com jornalistas e empresas de turismo nos escritórios no exterior, que já somam 13 pontos.

Dados do Instituto apontam que o setor emprega mais de 10 milhões de pessoas e responde a 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.