10/09/13 às 21h01 - Atualizado em 10/09/13 às 21h09

UnB realiza 1º Seminário Latino Americano de Políticas Públicas e Turismo

O evento provocará a reflexão da política pública, a reinvenção do significado da participação social, do papel da pesquisa acadêmica e estreitar o diálogo entre os países da América Latina.

O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) realizará, entre os dias 23 e 24 de setembro, o 1º Seminário Latino Americano de Políticas Públicas e Turismo, com objetivo de discutir a produção acadêmica e a prática profissional nesta área.

Com o tema “A política pública e a reinvenção do significado da participação social”, o encontro tem como público-alvo professores, pesquisadores, alunos dos programas de pós-graduação e graduação em Turismo, Geografia, Desenvolvimento Sustentável, Administração e áreas correlatas.

Além da abertura, o evento contará com três palestras, uma conferência e mesa-redonda. Os alunos e egressos de Instituições de Ensino Superior das áreas de Turismo, Administração, Desenvolvimento Sustentável, Geografia e áreas afins podem enviar trabalhos acadêmicos até a próxima quarta-feira (18).

Confira a programação e a lista de convidados para o Seminário Latino Americano de Políticas Públicas e Turismo:

23/09 (2ª feira)

Credenciamento

14h30min

Solenidade de Abertura
Decano da Pós-Graduação e Pesquisa – Dr. Jaime Martins de Santana
Diretor do Centro de Excelência em Turismo -Prof. Dr. Neio Lúcio de Oliveira Costa
Coordenadora do Programa de Mestrado em Turismo – Profª. Drª. Karina Dias

Coordenador do Curso de Graduação em Turismo – Prof. Dr. Luiz Carlos Spiller Pena

Palestra:Pesquisa, Política Pública e Turismo no Mercosul
Profª.
Drª. Regina Schluter – CIET – Centro de Investigaciones y Estudios Turísticos – Argentina