A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília interessados na comercialização de produtos no evento 4ª BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no mês de Agosto de 2018.
O evento promete movimentar a capital federal (Brasília) entre os dias 18 a 26 de agosto de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com estimativa de público da ordem de 160.000 pessoas nos oito dias de realização.
O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br.
Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado, SERÃO SELECIONADOS PREFERENCIALMENTE ARTESÃOS, TRABALHADORES MANUAIS E PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO QUE TRABALHEM COM SOUVENIRES, ACESSÓRIOS E PRODUTOS DE PEQUENO PORTE, como exemplos:
O processo de seleção será realizado por Equipe técnica responsável, com participação de dois servidores da Unidade de Gestão do Artesanato, um representante da Federação dos Artesãos do DF e um representante da Empresa organizadora do Evento, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.
A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.
Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/EY8ncXQH3iZTtobW2
e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com
Período de inscrições: de 16h30min do dia 06 de Agosto às 23h59min do dia 12 de Agosto de 2018
Divulgação da lista de selecionados: 14 de Agosto de 2018.
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Data: 18 e 26 de Agosto de 2018
Horário de funcionamento: das 9h às 23h.
Vagas previstas: 6 vagas
OBSERVAÇÃO: O ESPAÇO A SER DISPONIBILIZADOS PARA CADA ARTESÃO SERÁ DE 01 BALCÃO VITRINE MEDINDO 1m (um metro).
O artesão deverá dispor de tecido na cor preta para cobrir os produtos e emitir Nota Fiscal dos produtos a serem comercializados no evento.
Disposições gerais:
5) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.
6) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.