EDITAL DE SELEÇÃO 063/2018 – SHOPPING PÁTIO BRASIL – 3ª EDIÇÃO – LOJA BRASÍLIA CRIATIVA
A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos e trabalhadores manuais e produtores da produção associada ao turismo, residentes no Distrito Federal, cadastrado na SETUL/DF, interessados em participar da exposição e comercialização de produtos artesanais em espaço cedido pelo Shopping PÁTIO BRASIL, no Setor Comercial Sul, Quadra 07 Bloco A, 3º Pavimento – Loja 536, que ocorrerá no período de 12 de setembro a 28 de dezembro de 2018, no Shopping Pátio Brasil.
O processo de seleção visa garantir aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br.
Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado. O processo de seleção será realizado por comissão formada por técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato e será avaliado, prioritariamente, a matéria prima, a técnica utilizada e o perfil de cada evento.
Os produtos serão apreciados por técnicos da Secretaria, que participarão da Comissão de Seleção. A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.
Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.
Serão priorizados no processo de seleção, os artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo que não estejam participando de exposições em Shoppings do Distrito Federal, patrocinados ou não pela SETUL.
Durante o período de exposição e comercialização, os selecionados deverão, obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa da Loja, na disposição dos produtos e dos móveis no espaço, a fim de obter melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos. Nos casos em que o artesão não atenda às recomendações, o mesmo será advertido e será notificado a se retirar da exposição.
Nesta 3ª Edição, os artesãos selecionados deverão arcar com as despesas de limpeza da loja, extintor de incêndio, embalagens padronizadas para todos os produtos, lâmpadas e outras despesas que possam vir a surgir durante o período, no sentido de adequar a Loja para melhor apresentação dos produtos.
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Para realizar a inscrição acesse o formulário https://goo.gl/forms/mNezgQTTYxc8nsJ32 envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Período de inscrições: 08 de agosto a 19 de agosto de 2018
Divulgação da lista de selecionados: 22 de agosto de 2018
LOCAL/DATA/HORÁRIO
Local: Shopping Pátio Brasil
SCS Quadra 07 Bloco A
3º Pavimento – Loja 536
PERÍODO DE COMERCIALIZAÇÃO: 12 DE SETEMBRO A 28 DE DEZEMBRO DE 2018
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sábado: 10h as 22h
Domingo: 14h as 20h
HORÁRIO DAS ESCALAS:
Escalas diárias:
Segunda a Sábado
MANHÃ/TARDE – 10h às 16h (dois artesãos)
TARDE/NOITE – 16h às 22h (dois artesãos)
Domingo
TARDE/NOITE – 14h às 20h (dois artesãos)
TERMO DE COMPROMISSO
O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.
Disposições gerais:
1) Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.
2) Ao final do prazo para utilização da Loja, os artesãos deverão, obrigatoriamente, entregar o espaço limpo e organizado.
4) Caso, durante o período de comercialização na loja o artesão desista de participar, o mesmo deverá redigir uma carta de próprio punho e encaminhá-la à Secretaria de Turismo, Unidade de Gestão do Artesanato, justificando sua desistência.
5) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.
6) As peças produzidas, nas quantidades específicas que forem definidas pela Unidade de Gestão, levando em consideração o tamanho da loja, deverão possuir embalagens e etiquetas e serem entregues, apropriadamente, pelos artesãos/trabalhadores manuais/produção associada ao turismo, juntamente com Notas Fiscais e Termo de Compromisso, devidamente preenchido e assinado.
7) A participação na 1ª reunião para organização e entrada na Loja, ocorrerá no dia 27/08/2018, às 14h30, com presença obrigatória, não sendo permitida a participação de representante.
8) As peças que exigirem certificação por órgão ou entidade pública deverão ser acompanhadas do respectivo certificado, de acordo com o previsto na legislação aplicável.
9) É de responsabilidade do artesão a conferência da qualidade e integridade das peças que deverão ser entregues no local da exposição.
10) As peças não comercializadas deverão ser guardadas no depósito pelo artesão, seguindo orientação de logística, pela Unidade de Gestão do Artesanato.
As situações não previstas neste instrumento serão resolvidas pela Unidade de Gestão do Artesanato.
A inscrição implica no conhecimento e concordância dos termos e condições previstos neste Processo de Seleção.