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6/08/18 às 15h20 - Atualizado em 6/08/18 às 15h20

Abertura de inscrição para a 4° Bienal do Livro e da Leitura

 

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília interessados na comercialização de produtos no evento 4ª BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA  que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no mês de Agosto de 2018.

 

O evento  promete movimentar a capital federal (Brasília) entre os dias 18 a 26 de agosto de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com estimativa de público da ordem de 160.000 pessoas nos oito dias de realização.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado, SERÃO SELECIONADOS PREFERENCIALMENTE ARTESÃOS, TRABALHADORES MANUAIS E PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO QUE TRABALHEM COM SOUVENIRES, ACESSÓRIOS E PRODUTOS DE PEQUENO PORTE, como exemplos:

  • brinquedos lúdicos
  • canecas
  • marcadores de livros
  • capas de livros
  • agendas livros bordados com historias infantis
  • souviner artigos tradicionais ou característicos que representam a cultura e os costumes  de Brasília
  • blocos de anotações
  • Suporte para livros

 

O processo de seleção será realizado por Equipe técnica responsável, com participação de dois servidores da Unidade de Gestão do Artesanato, um representante da Federação dos Artesãos do DF e um representante da Empresa organizadora do Evento, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br  e os mesmos serão contatados por telefone.

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/EY8ncXQH3iZTtobW2

e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: de 16h30min do dia 06 de Agosto às 23h59min do dia 12 de Agosto de 2018

Divulgação da lista de selecionados: 14 de Agosto de 2018.

 

Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Data: 18 e 26 de Agosto de 2018

Horário de funcionamento: das 09h00min às 23h00min.

Vagas previstas: 06 vagas

 

OBSERVAÇÃO: O ESPAÇO A SER DISPONIBILIZADOS PARA CADA ARTESÃO SERÁ DE 01 BALCÃO VITRINE MEDINDO 1m (um metro).

 

O artesão deverá dispor de tecido na cor preta para cobrir os produtos e emitir Nota Fiscal dos produtos a serem comercializados no evento.

Disposições gerais:

 

  • 1)O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.

 

  • 2)Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.

 

  • 3)Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.

 

  • 4)No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

 

5) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

 

6) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.