A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília interessados na comercialização de produtos no evento CONFERÊNCIA NOVA GERAÇÃO 2018 que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no mês de Agosto de 2018.
O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br
Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado, SERÃO SELECIONADOS PREFERENCIALMENTE ARTESÃOS, TRABALHADORES MANUAIS E PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO QUE TRABALHEM COM SOUVENIRES, ACESSÓRIOS E PRODUTOS DE PEQUENO PORTE. O processo de seleção será realizado por Equipe técnica responsável, com participação de dois servidores da Unidade de Gestão do Artesanato e um representante da Federação dos Artesãos do DF, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. será avaliado, prioritariamente, a matéria prima, a técnica utilizada e o perfil de cada evento.
A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.
Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/qteZaypSn5JGmxwp1 e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com
Período de inscrições: de 16h30min do dia 31 de Julho às 12h do dia 2 de Agosto de 2018
Divulgação da lista de selecionados: 2 de Agosto de 2018 no período da tarde.
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Data: 04 e 05 de Agosto de 2018
Horário de funcionamento: das 09h00min às 23h00min.
Vagas previstas: 04 vagas
OBSERVAÇÃO: CADA SELECIONADO PODERÁ USAR 1m² (um metro quadrado) DE ESPAÇO.
O artesão deverá dispor de uma mesa medindo no máximo 1,50m, toalha para mesa na cor preta, tecido OXFORD, cadeira, Nota Fiscal, caso necessário para uso no evento.
TERMO DE COMPROMISSO
O participante selecionado deverá assinar o Termo de compromisso coletivo estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.
Disposições gerais:
5) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.
6) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.