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19/11/18 às 17h12 - Atualizado em 19/11/18 às 17h12

Abertura Inscrição – EVENTO BAZAR REMA 2018

PROCESSO DE SELEÇÃO    083/2018

 

O presente Processo de Seleção tem como objetivo selecionar artesãos e trabalhadores manuais, com suas respectivas produções, interessados em participar do BAZAR DO REMA, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para o período de 06 a 09 de dezembro de 2018.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Diante disto, todo candidato que cumprir os pré-requisitos divulgados nos editais, pode se inscrever por meio do site www.turismo.df.gov.br.

 

OS PRODUTOS A SEREM COMERCIALIZADOS DEVERÃO, OBRIGATORIAMENTE, APRESENTAR ATRIBUTOS NATALINOS E COM ESPECIFICAÇÕES REFERENTES AO NATAL. O PROCESSO DE SELEÇÃO SERÁ REALIZADO POR COMISSÃO FORMADA POR TÉCNICOS DA UNIDADE DE GESTÃO DO ARTESANATO E SERÁ AVALIADO, PRIORITARIAMENTE, A MATÉRIA PRIMA, A TÉCNICA UTILIZADA E O PERFIL DO EVENTO.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

  1. I) CRITÉRIOS

Os seguintes itens serão observados na avaliação dos produtos e produtores:

  1. a) Possuir atributos/características culturais e naturais de Brasília ou do Centro-Oeste.
  2. b) Ter apresentado foto atualizada do produto
  3. c) Apresentar pelo menos 3(três) tipos de produtos (tipologia / matéria-prima)
  4. d) Ter produtos suficientes para comercialização no período
  5. e) Apresentar etiqueta nome e preço dos produtos
  6. f) Utilizar máquina de cartão de crédito/débito na comercialização (comprovar aquisição da máquina)II) DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

Os seguintes documentos deverão ser entregues após a divulgação da lista de selecionados:

– Carteira Nacional do Artesão ou Carteira Nacional do Trabalhador Manual, dentro do prazo de validade emitida no DF;

– Nota fiscal (deverá ser apresentado no primeiro dia do evento)

 

III) MOBILIÁRIO

1) Possuir uma mesa medindo no máximo   0,80 cm x 1,50 cm, caso necessite usar no evento.

2) Toalha em tecido Oxford cor preto, caso necessite usar no evento.

 

  1. IV) INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o formulário https://goo.gl/forms/wZ8EptgritJjZ7A03 . Envie as fotos dos produtos NATALINOS que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 19 a 27 de novembro de 2018

Data da Seleção: 28 de Novembro de 2018.

Divulgação da lista de selecionados: 29 de Novembro de 2018

 

  1. V) CALENDÁRIO DO EVENTO BAZAR DO REMA

Data: 06  a 09 de dezembro de 2018

Local: SDN – Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha Asa Norte – Brasília / DF CEP: 70.070-701, espaço Areninha.

Horário de funcionamento: 10:00h Às 22h

Desmontagem do estande: Após o término do evento.

 

  1. VI) FOTOS DOS PRODUTOS

Enviar 3 (três) fotos dos produtos natalinos que serão comercializados, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com, para concluir a sua inscrição. No assunto, escrever BAZAR REMA 2018 e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado. A critério do candidato, poderá ser enviado para o mesmo e-mail com informações adicionais, tais como portfólio, comprovantes de matérias jornalísticas e/ou publicitárias, dentre outros.

VII) As situações não previstas no Edital serão resolvidas pela Unidade de Gestão do Artesanato.

VIII) A inscrição implica no conhecimento e concordância dos termos e condições previstos no Edital.

 

Disposições gerais:

(1) O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.

(2) Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 02(dois) meses.

(3) Ao final do evento e durante o período do evento, o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser mantido limpo e organizado.

(4) Não será permitida a permanência de outras pessoas no espaço, que não seja o artesão selecionado e/ou seu substituto eventual.

(5) No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

(6) Caso o número de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato, a seleção de outros artesãos e trabalhadores manuais, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado.

(7) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.