Serão 2,325 policiais militares atuando nos quatro dias de folia.
Os foliões brasilienses têm mais um motivo para aproveitar o carnaval com tranquilidade nas ruas da capital este ano. A operação Carnaval 2013, promovida pela Secretária de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, irá dispor de 2.325 policiais militares durante o período da festa.
Os policiais atuarão com patrulhamentos para garantir a segurança do público no decorrer dos quatro dias de folia. A ação será reforçada ainda, por mais 16 policiais civis que atenderão nas delegacias especializadas e 524 bombeiros que executarão as vistorias técnicas na estrutura do Granfolia e no atendimento pré-hospitalar.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran irá disponibilizar 104 agentes para a fiscalizar as vias do DF, e sinalizar todos os desvios e bloqueios necessários para evitar possíveis acidentes e congestionamentos. Blitzes e testes do bafômetro serão realizados para apontar motoristas alcoolizados.
Como medida tradicional de segurança, o Corpo de Bombeiros verifica todas as arquibancadas, saídas de emergência e a localização dos extintores de incêndio, antes dos desfiles das escolas de samba. Somente após a análise, que o local é liberado para a festa.
Pequenos Foliões
Para assegurar que nenhuma criança se perca durante o Carnaval, a Policia Militar aconselha aos pais e responsáveis que providenciem a emissão da carteira infantil nos postos da PM espalhados na cidade ou através do site da instituição. A identificação, que é gratuita, pode ser feita no período de 4 a 13 de fevereiro. São necessários apenas, uma foto 3×4 e a certidão de nascimento das crianças.